Pular para o conteúdo principal

Como Montar Uma Dieta para Musculação


É normal que as pessoas fiquem confusas com a quantidade de comida que precisam ingerir para ganhar massa muscular sem ganhar muita gordura. Dessa forma, abaixo você encontrará um roteiro que mostra como preparar uma dieta para musculação, focada em ganhos de massa muscular magra.

PASSO 1 – QUANTAS CALORIAS VOCÊ PRECISA EM SUA DIETA PARA MUSCULAÇÃO

O primeiro passo para montar uma dieta para musculação é calcular quantas calorias você precisa consumir diariamente para ganhar músculos. Existem diversas fórmulas complexas para esse cálculo, porém a maneira mais fácil de chegar nesse valor é descobrir sua necessidade calórica diária (em repouso) e adicionar 500 calorias.

A fórmula é bem simples.

Homens: 24,2 x Peso do Corpo + 500

Mulheres: 22 x Peso do Corpo + 500

Por exemplo: um homem que pesa 80kg precisaria de 1936 calorias diárias em repouso, e adicionando as 500, teria que consumir 2436 calorias diárias em sua dieta para musculação para ganhar massa muscular.

PASSO 2 – PROPORÇÃO DE PROTEÍNAS/CARBOIDRATOS/GORDURAS

Agora você precisa definir as quantidades de proteínas, carboidratos e gorduras que deverão ser consumidas diariamente, de forma que você alcance sua necessidade calórica diária para ganhar massa muscular. Geralmente, os especialistas concordam que a proporção 30/50/20 (de acordo com a ordem acima) é ideal para o crescimento muscular. Vamos usar nosso exemplo para continuar os cálculos. Precisamos ingerir 2436 calorias, sendo 30% em proteínas, 50% em carboidratos e 20% em gorduras.

- A proteína contém 4 calorias por grama

- O carboidrato contém 4 calorias por grama

- A gordura contém 9 calorias por grama

Proteínas: 30% de 2436 é 730,8 / 4 (quantidade de calorias que a proteína tem por grama) = 182,7g de proteínas por dia.

Carboidratos: 50% de 2436 é 1218 / 4 = 304,5g de carboidratos por dia.

Gorduras: 20% de 2436 é 487,2 / 9 = 54,13g de gorduras por dia.

PASSO 3 – DIVIDINDO AS REFEIÇÕES DE SUA DIETA PARA MUSCULAÇÃO

Agora sabemos que devemos cumprir alguns requisitos diários em nossa alimentação.

Consumir 182,7g de proteínas
Consumir 304,5g de carboidratos
Consumir 54,13g de gorduras

O próximo passo é distribuir essas quantidades em suas refeições diárias. Você deve comer pelo menos 6 vezes por dia (existem várias razões para isso, o que não vem ao caso nesse artigo), portanto vamos usar esse número no exemplo.

Proteínas: 182,7 / 6 = 30,45g de proteínas por refeição.

Carboidratos: 304,5 / 6 = 50,75g de carboidratos por refeição

Gorduras: 54,13 / 6 = 9,02g de gorduras por refeição

Agora você precisa se familiarizar com os valores nutricionais dos alimentos, de forma que suas necessidades calóricas sejam sanadas de acordo com o que vimos acima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barra de Proteinas Caseiras

Creme de Amendoim - 50g Aveia em flocos - 100g Açúcar Mas-cavo - 20g Glucose Karo - 30g Whey Protein (optimum) - 480g Leite Desnatado - 200 ml Coloquei o leite, o amendoim o mel e o karo numa panela e mexi até virar uma coisa só Depois acrescentei o restante dos produtos e continuei mexendo Coloquei numa forma com papel manteiga e deixei no forno até que ficassem com aparência de sequinha Fiz uma receita para 24 barrinhas

De volta ao mundo dos Vivos on line !

Depois de um certo tempo sem posta nada, e com uma infinidade de coisas novas, boas e ruins, estou de volta a postar. Não darei muito detalhes dos ocorridos que sinceramente, a maioria estou tentando esquecer, mas vamos a alguns posts que vi e resolvi compartilhar. Quem sabe na próxima eu conto as desventuras em série. Batata doce emagrece? Cozinhá-la na água é a melhor forma para sua dieta Nutricionista explica que a queridinha do mundo fitness e esportivo não faz milagres, mas destaca que ela é boa fonte de antioxidantes, vitaminas, potássio, ferro e fibras Por  Igor Christ Rio de Janeiro Queridinha do mundo fitness, a batata doce ganhou lugar de destaque por quem pratica atividade física e pessoas que tentam levar uma alimentação mais saudável. Ela é um carboidrato complexo, tem fonte de energia, é rica em antioxidantes, vitaminas A, C, E, vitaminas do complexo B, além de antocianinas, potássio, ferro e fibras (essa quando a batata doce é consumida com a cas...

Obsessão de encarnado para encarnado

A palavra obsessão dá a ideia de perseguição, mania, ideia fixa. Pois ela pode acontecer de encarnado para encarnado. Quando se ouve falar em obsessão, imediatamente associamos essa ideia a espíritos desencarnados perseguindo espíritos encarnados. Não é assim com você? Você não pensa logo numa pobre vítima encarnada sendo prejudicada por um obsessor malvado? Muitas vezes a intenção do espírito desencarnado é proteger sua suposta vítima. Não percebe que sua ação, que sua proximidade, é prejudicial. Há também os que se aproximam por simpatia, em busca de companhia, de algum conforto. Na verdade somos nós que os atraímos com nossos pensamentos, palavras e ações. Mas quem disse que para haver obsessão precisa ter algum espírito desencarnado participando? Aliás, a palavra obsessão dá a ideia de perseguição, mania, ideia fixa. Pois ela pode acontecer entre encarnados. Não só pode acontecer como acontece frequentemente. O que a diferencia da obsessão de desencarnado para ...