Pular para o conteúdo principal

Obsessão de encarnado para encarnado


A palavra obsessão dá a ideia de perseguição, mania, ideia fixa. Pois ela pode acontecer de encarnado para encarnado.

Quando se ouve falar em obsessão, imediatamente associamos essa ideia a espíritos desencarnados perseguindo espíritos encarnados. Não é assim com você? Você não pensa logo numa pobre vítima encarnada sendo prejudicada por um obsessor malvado?

Muitas vezes a intenção do espírito desencarnado é proteger sua suposta vítima. Não percebe que sua ação, que sua proximidade, é prejudicial. Há também os que se aproximam por simpatia, em busca de companhia, de algum conforto. Na verdade somos nós que os atraímos com nossos pensamentos, palavras e ações.

Mas quem disse que para haver obsessão precisa ter algum espírito desencarnado participando? Aliás, a palavra obsessão dá a ideia de perseguição, mania, ideia fixa. Pois ela pode acontecer entre encarnados. Não só pode acontecer como acontece frequentemente.

O que a diferencia da obsessão de desencarnado para encarnado, que é o que estamos acostumados a ouvir? A diferença é a maior facilidade de acesso de obsessor para obsediado, já que ambos estão no mesmo plano físico. Isso não impede que essa obsessão aconteça também no astral. Durante o período de sono físico, livre das convenções sociais impostas aos encarnados, o obsessor pode trabalhar mais livremente, mostrando sua verdadeira cara.

Você acha isso assustador? Não se assuste; talvez você passe ou já tenha passado por isso. Um filho que esperneia quando quer alguma coisa, que se joga no chão e grita, ou que faz chantagem emocional, manipulando a mãe: Isso não é um obsessor? Claro que é. Influencia, manipula e domina. Um marido possessivo, que nutre um ciúme doentio pela mulher; que a impede de qualquer proximidade com outros homens, que tem ciúme e faz cenas por causa de artistas, de homens famosos, que tem ciúme do computador e das amizades virtuais: Isso não é um obsessor? Claro que é. Abafa a personalidade da esposa, interfere na sua liberdade, acaba com sua autoestima.

Mas é bom lembrar novamente que nem sempre o que desencadeia o processo obsessivo é mal intencionado. Pelo contrário. Uma característica bastante comum neste tipo de obsessão é o propósito de proteger. E essa “proteção” é exercida de duas maneiras, como Rei ou como Escravo. Observe e veja que provavelmente você conhece pelo menos uma situação assim.

O primeiro tipo é o Rei. É o dominador, a autoridade absoluta em seus domínios, que geralmente é apenas a sua casa. Na sua cabeça, o que ele quer é o melhor para os seus Súditos, que são os seus familiares. Tudo tem que ser como ele quer. É autoritário e acredita que só ele pode tomar decisões acertadas. Às vezes é subserviente no trabalho e desconta suas frustrações de liderança em casa, nos seus Súditos. Seu cônjuge e filhos vivem sufocados sob o seu comando, e ele acha que faz uma grande coisa por eles, interferindo em suas escolhas, atitudes e relacionamentos. É comum que seus familiares sintam-se mal em sua presença. Se muito sensíveis, passam a experimentar conflitos e complexos de culpa por desejarem vê-lo longe.

O segundo tipo é o Escravo. Faz todas as vontades da pessoa a quem escolheu para servir. Tem cuidados extremados, é capaz de fazer todo tipo de sacrifício e até de cometer insanidades pelo bem do seu Senhor. Quase sempre se trata de pessoa só e carente, espécie de “patinho feio” com histórico de rejeição. Precisa de um alvo para direcionar o seu amor e os seus desvelos, procurando, mesmo que inconscientemente, ser reconhecido por alguém no mundo, já que ninguém antes lhe deu atenção. Quer o seu Senhor só pra si, monopolizando seu tempo e sua atenção. Acaba afastando de seu Senhor qualquer pessoa que represente uma ameaça à sua devoção. Com o tempo, seu Senhor termina isolado, dependente do Escravo, sua única e exclusiva companhia.

Você conhece algum desses tipos? Como em todas as relações próximas que mantemos, é preciso buscar suas origens no passado remoto do espírito imortal. Essas relações doentias podem ser fruto de muitas reencarnações, pedindo urgente reajuste.

Observe a si mesmo, observe sua própria vida, verifique se já não ocupou uma dessas posições. Isso pode comprometer irremediavelmente uma passagem pela Terra. Temos que estar atentos e ter coragem de enxergar as coisas com um olhar mais largo, sem nos atermos apenas no instante presente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorvete Proteico

INGREDIENTES - 700g de morangos fatiados - 3 scoops mix proteico/ Whey Protein (de preferência 0 carbo) - 2 colheres (sopa) de creatina - 500ml de iogurte natural - 4 colheres (sopa) de adoçante em pó (próprio para culinária) - 2 colheres de sobremesa de limão espremido na hora MODO DE PREPARO 1. Com um garfo amasse os morangos com o adoçante, juntamente com o mix protéico e o limão. Fica uma calda grossa de cor rosa. 2. Deixe descansar durante uns 10 minutos, mexendo de vez em quando. 3. Bata no liquidificador a metade dessa mistura de morango com o iogurte desnatado até ficar homogêneo. 4. Misture o creme batido com a outra metade dos morangos e deixe no congelador de 5 à 6 horas. 5. Retire do congelador e bata o sorvete com na batedeira até ficar cremoso. Leve ao congelador novamente e, após 1h retire e bata por alguns segundos novamente na batedeira. Guarde no congelador novamente e repita o procedimento mais duas vezes no intervalo de 1h. (Porção de 100g): val...

Desconfiômetro Quebrado

Só mais um desabafo... Acho que nunca tive o desconfiômetro funcionando corretamente, sempre acabo achando que esta tudo bem com tudo, por mais que as atitudes levam a crer que não esta. Acho que sou mais favorável ao dizer e magoar de uma unica vez, do que não dizer e ficar magoando sempre. Esse negocio de ficar olhando e dando risada, e na hora de falar alguma coisa fica sem palavras e não fala o que quer falar, pra mim não passa de falsidade. "Estou sendo demais ? Estou enchendo o Saco ? Não quer mais ? " Fala !!!! Não fica enrolando, é melhor. Falta de oportunidade de dizer, comigo não tem disso, já dei muita oportunidade. Então, pra mim, o Juiz apitou... Fim de jogo !!! Ficar falando, "Ahh eu não gosto dele, já tentei terminar 3 vezes" e ainda continua ?!?!? Bom que não gostava dele, isso eu já sabia, pois se gostasse, teria ficado comigo mesmo namorando com menos de uma semana ????? Ficaria com ciumes quando me visse com outra pessoa, mesmo se...

Recomeçando

Boa noite, Começando o blog hoje, e contando a minha passagem por Goiânia para dizer o que me motivou a criar o Blog Tudo começou a quase 6 meses, quando recebi uma proposta para trabalhar em um cliente do meu antigo serviço. O salario era bom e os benefícios também, então, aceitei... Chegando aqui, nada foi como prometido. Nesses 5 meses, muita coisa aconteceu, muita água passou de baixo dessa ponte chamada "vida" Depois de 5 meses longe de casa, estou voltando... Daqui pra frente, varias coisas terei que mudar nessa minha vida, e para acompanhar essas mudanças, estarei postando aqui... Vamos lá e sejam bem vindos... Primeiro projeto: PROJETO FIM DE ANO 2012 *   foto para ajudar no projeto.